quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Shots

Acho que há muitas opiniões diferentes sobre o que constitui um Shot.

Para mim, um shot, tanto em ring como em torneio, é arriscar uma parte maior que o normal da banca, sabendo que se corre mal não nos afecta muito (psicológica e financialmente), mas que se corre bem, o resultado vale a pena.

Exemplo: Dei um shot ao WCOOP $320 Heads up. Nunca tinha entrado num torneio com buyin tão elevado. Estava super relaxado. Perdi no primeiro nível do dinheiro, arrecadando ~$5xx, um lucro "baixo" de ~$200. Mesmo se não tivesse chegado ao dinheiro, o rombo na banca não era grande (mais que o habitual, por definição de shot), agora, o potencial do torneio era enorme.

Não tive oponente na primeira ronda, o que foi logo bom. Os 2 primeiros Heads up correram lindamente, os oponentes eram fáceis/previsíveis e o torneio era deep o suficiente para isso ter um peso importante. Entrei assim no dinheiro. No primeiro nível do dinheiro, apanhei mais uma vez um oponente fácil, e rapidamente tinha uma vantagem de 5-1 em fichas. Depois de o deixar duplicar numa mão que devia ter foldado preflop, fiquei completamente cold decked, e (suponho eu) com algum tilt à mistura, acabei por perder.

Qual a moral? Acho que foi um shot que valia a pena. Estava a jogar um torneio obviamente fora da banca, mas estava realmente confiante do meu jogo, sabia que o field era muito acessível, e que o potencial de sair dali com um prémio significativo era muito vantajoso.

Isto serve para dizer que há muita gente que joga o Solverde Season sem banca. Eu percebo e aceito isso, desde que sejam jogadores com cabeça/disciplina, e que usem a experiência mais que tudo para conhecer pessoas e aprender. Há várias coisas no poker que não são só matemática pura, e os shots, quando "tomá-los", e PORQUÊ, é uma dessas coisas.

Nenhum comentário:

 
Free Blog CounterTEAC