domingo, 27 de janeiro de 2008

Para quem pensa em entrar neste mundo...

Todos começámos de alguma maneira. A maioria suponho que a jogar ao vivo com os amigos. A maioria mantém-se nesse nível. Mas se estão a ler isto, é porque querem mais, ou porque já teêm mais...
Este post é para os que querem mais (talvez para os que já jogam assério reflectirem um pouco)

A maioria dos jogadores, PERDE DINHEIRO COM O POKER. Eu estimo que ~20 % ganha quantidades boas, 20% ganha ou perde muito pouco (break even, fica na mesma), e que os outros 60% perde a longo prazo.
O que muita gente não percebe, é que o poker online NÃO É UMA MANEIRA FÁCIL DE ENRIQUECER. Pode ser, para certas pessoas. Mas essas pessoas são tão poucas, e tão inteligentes, que podiam perseguir quase qualquer carreira que quisessem. Isto é a minha visão.

Acredito que quase qualquer pessoa pode ganhar no poker a longo prazo. Apenas há pessoas com mais "jeito" (leia-se inteligência), e com mais "pachorra" (leia-se determinação/vontade de aprender). Quanto mais inteligência tiver a pessoa, menos esforço precisará de meter para obter o mesmo sucesso que uma pessoa menos inteligente. Mas uma pessoa inteligente E determinada é que consegue os resultados Milionários que todos admiramos.

Porquê este post? Simplesmente odeio quando revelo os meus resultados a alguém, e essa pessoa pensa que é dinheiro fácil e também quer entrar. Fico com pena que essa pessoa se vicie e não consiga a determinação necessária para aprender o necessário. Já me aconteceu mais que uma vez influenciar pessoas a começarem a jogar, mas felizmente, como nunca mais chega a long run, ainda não tive grandes desilusões.

O meu conselho para o grosso da população é "não entrem", o jogo é viciante por natureza, o ser humano preguiçoso por natureza, e isso é uma má combinação. Agora, se alguém que eu ache inteligente (ou não) mas que tenha determinação suficiente vier ter comigo a pedir ajuda/informações, eu apoiarei essa pessoa.

Porquê????

Como quero falar num próximo post, para as pessoas certas, na situação certa, o poker online pode catapultar financeiramente uma pessoa praticamente do zero... Nunca nestes poucos aninhos que já vivi, vi algo assim. Mas lá está, só serve para as pessoas certas. O resto está mais ou menos destinado a falhar, e a dar dinheiro aos bons.

Por isso o meu conselho de hoje é... Só entrem se souberem que vão suceder!!! Não podem ter qualquer género de dúvida...

5 comentários:

Nuno Cabeça disse...

Suceder a quem?

;)

já agora, parabéns pelo blog!

Duriel disse...

Substituir "suceder" por "vão ter sucesso". De vez em quando no meu português entram assim umas palavras meias tiradas do inglês (succeed).

Thanks pelo comment!

Unknown disse...

têm está mal escrito.

cump
tropa

emancunha disse...

Só por acaso...

"suceder | v. int. | v. refl.
do Lat. succedere

v. int.,
acontecer depois;
realizar-se;
decorrer;
seguir-se;
ser chamado por lei ou testamento a uma herança;
entrar na vaga de outrem por direito de sucessão ou por nomeação;

v. refl.,
seguir-se;
vir um após outro;
dar bom resultado, aproveitar." :P

Aproveito para deixar uma sugestão de post: recentemente tenho brincado em alguns sites e programas de poker (a testar até que ponto poderei ser o jogador determinado :P), e percebi que há várias "personalidades" de jogadores (p.e. quando se jogam free-rolls arriscam muito, e quando é a dinheiro vivo, mesmo que sejam poucos cêntimos, jogam muito defensivo). Podias falar nalguma experiência que tens a esse nível, consoante os torneios que jogas(te)? Os leitores agradeciam. :)

Unknown disse...

Bom post!
Abraço

 
Free Blog CounterTEAC