quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Perfis de Jogadores

Depois do torneio de Espinho, calha em boa altura falar disto! Para mim, os jogadores classificam-se mais ou menos da seguinte forma:


-Agressivos
--Tight
--Loose

-Passivos
--Tight
--Loose

Por norma, quando tento classificar jogadores que não conheço, encaixo-os numa das 4 categorias acima. Esta classificação geralmente é suficiente e define imensas coisas sobre o estilo do jogador. Não vou estar a descrevê-los porque isso encontram em todo o lado. NOTA: O jogador que dá mais dinheiro é obviamente (ou não) o Loose Passive.

Em Espinho tinha na minha mesa o Ismael (espanhol que ganhou em janeiro). Ele jogava +/- Loose Agressive, mas a agressividade era muito esquisita. Por 3 vezes diferentes flopa os nuts contra mim e checka! Eu por acaso não tinha nada e acabo por sair barato, até houve uma vez que ele checkou até ao river porque a board ficou feia!
Há um flop em que eu tou fora de posição com ele, faço check e ele check atrás, turn irrelevante faço check-raise sem nada e ele larga...
Isto é uma análise mais profunda de um jogador, da qual se extrai mais informação, e consequentemente podemos jogar futuras mãos melhor contra ele.

Tanto em torneio como em ring, a melhor coisa a fazer é tentar catalogar os jogadores da mesa, atribuindo-lhes um dos 4 rótulos base. A partir daí, com as mãos que eles mostram, podemos começar a fazer um perfil mais completo, vendo se gostam de encurralar, se jogam mãos fortes rápido (com bets e raises) ou lento (checks e calls), se vão longe demais com top pair no kicker, etc...
Depois desta análise feita, só resta adaptarmo-nos, e jogarmos as nossas mãos consoante o nosso oponente! Se eu sei que ele gosta de check-raise, quando ele faz check eu faço check behind e vejo uma carta que provavelmente ele não queria que eu visse de borla... etc. É quase pedra-tesoura-papel, se ele faz X eu faço Y!

3 comentários:

zumytime disse...

Sabes muito...para ti any 2 :P

Kid tens de aparecer mais vezes...grande abraço e

estudaaaaaaaa

Duriel disse...

Kid tens de aparecer mais vezes...grande abraço e

estudaaaaaaaa
_________________

São um bocado incompativeis, eu apareço qd não há stress com os estudos/pais :P Março é impossível, Abril talvez... logo se vê! Adorei! E parabens, tás cuma banca...

Tiago Lopes disse...

Concordo, aparece mais vezes! Jogamos pedra, tesoura, papel ao preço que quiseres. É só meta-game.

Addict

 
Free Blog CounterTEAC