quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pokerstars WBCOOP!

Vem este ano outra vez o pokerstars WBCOOP! Sendo que o ano passado foi ganho por um português, este ano vamos lá limpar aquilo de novo... com sorte sou eu!

Aqui fica o link!

Online Poker

I have registered to play in the PokerStars World Blogger Championship of Online Poker!

The WBCOOP is an online Poker tournament open to all Bloggers.

Registration code: 249315

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coisas da vida

A pedido de várias famílias vou lançar aqui um post. Desde o último, muitas coisas se passaram...
Cheguei ao máximo de sempre na banca pouco depois do ultimo post. Tudo estava bem, era o rei do mundo... Até que veio a maior downswing da vida. Não ganhava um pot. Não aguentei, levava de todos os lados. Desci de limites, continuei a levar nos dentes. Mudei de jogo, passei por torneios, SNGs, tudo coisas onde me safava bem antes, nada funcionava.
Sentia que não estava a jogar o meu melhor já... Quando ia para as mesas já ia em semi-tilt. A banca levou com isto um rombo descomunal.

Chegaram as férias. Saquei a maioria do guito. Paguei as férias todas, incluindo um interrail, o que soube descomunalmente bem, e foi uma situação engraçada perante os meus pais.

Quando voltei de férias, tinha uma banca muito baixa. Voltei à stars, onde subi rapidamente em satélites para as WCOOP principalmente. Depois joguei um bocadinho acima da banca uns torneios ou outro, até que veio a "bubble" do pacote PCA, que me meteu num tilt descomunal, não no dia, mas nos dias seguintes.

Com isto tudo, estou de momento com banca para NL25 ou algo assim. Claramente não tenho vontade de voltar a jogar tão cedo, e não o vou fazer. Quando voltar, gostava de arranjar um Steakzito, provavelmente para Limit HU que é de longe o meu melhor jogo, mas MTTs também posso jogar na boa.


Nos entretantos, ofereço coaching aos interessados! Não sei se há interessados, mas se houver avisem.

Provavelmente à volta de 10€ por hora, pelo skype de preferência, também pode ser ao vivo em lisboa, mas provavelmente mais caro. Jogos:

-Limit HU
-Ring 6max
-MTT (considero-me bastante bom em satélites)
-SNG NL HU (os meus melhores), mas qualquer um serve

Ah, e também estava a pensar dar explicações de matemática até ao 12º... Se alguem conhecer interessados avise =)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Weeeeee

Estou tipo isto:


Mas felizmente não caí tudo, algures a meio agarraram-me. O que ia ser um mês de $10k, tirou-me agora a vontade quase toda de jogar.

Resumo:
Dia 1 de maio, ganho 8 buyins em PLO200, e perco-os no mesmo dia.
Dia 2 de maio:
Dia 3 de maio, nada de especial, ganhei um de $44 com 20 entradas, deu $500
Dia 4 de maio, up 10 buyins em NL200
Dia 5 e 6, ganho mais 1 buyin em NL200
Dia 7 até ontem, NL500 baby... Com a banca minimamente saudável (10 buyins), decidi dar um 1º shot... Estava a correr tudo na maior, até ao dia de ontem. Ainda no mesmo dia, desci para NL200, mas acabei down 1 bi em 2 horas... Não estou com grande voltade para NL, devo voltar um tempo para Limit HU, é o jogo onde me sinto mais à vontade actualmente.

Aqui fica o gráfico desta história:


Pelo meio dei uns shots a uns torneios granditos na betfair, pelo que o lucro em MTTs no mês acabou por ser positivo, mas reduzido.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Abril wraped up

Os $4k ficaram longe... Peço desculpa por não ter postado mais cedo, mas durante esta downsing a confiança estava a zeros... E custa bastante vir postar estas coisas!


Isto equivale a um mês basicamente breakeven, se adicionar bonus/rakeback. Donkamentes fiquei mais ou menos even, com um score de $750 que pagou entradas e percentagens que comprei ao leguito (que nunca cashou qd eu tinha % :P)

Como dá para ver, dei um shot a 10/20, o que foi algo estúpido agora que penso nisso, visto que a variancia em limit é enorme e o meu edge não é nada de jeito... Já comecei a recuperação no entanto. Só de pensar que se não tivesse dado o shot abril tinha sido ~+$2400 na banca, o que fica aquém dos $4k que tinha posto como objectivo, mas teria sido um mês bastante melhor do que foi...

Vamos ver como corre Maio, em principio tenho menos avaliações! Let us gogogogogogogo

quinta-feira, 10 de abril de 2008

April Update


Pois é, cá estamos. O alvo de $4k parece longe, mas ainda atingivel. Vamos começar pelo gráfico. Primeiro, não vou entrar em detalhes, mas com um score de $750 num donkament, e entre outras coisas, quase que tou $1k up neste mês. Peço desculpas por não dar mais detalhes mas a minha posição é esquisita =).

Obviamente que então, não está a ser um mau mês, até porque finalmente estou a conseguir dar a volta às mesas de limit... cada vez vou largando melhor os defeitos de HU, mas como acabo por jogar umas mãos de HU pelo meio continuo a cometer alguns erros depois em 6max...

Noutro plano, comecei a "Steakar" pessoal... Já tenho 2 investimentos, possivelmente um 3º em breve. Vamos ver como estes correm neste mês, se correrem bem, vou concerteza procurar alargar o número de patrocinados! Portanto mantanham-se atentos, porque se são bons jogadores com provas dadas, e estão mal de banca por motivos extra-poker, ou querem saltar uns limites... Talvez sejam contemplados por um patrocínio!

Boa sorte nas mesas, e continue abril :D

terça-feira, 1 de abril de 2008

Objectivos para Abril

Começou hoje bastante mal... Mas ainda há mais uma série de dias, e como faço anos pelo meio, vou tar running hot de certeza!

-Meter mais de 15k Mãos de 5/10 Limit holdem
-Mais de $4k profits

Parece simples... Agora vamos ver como corre. Ou se aguento, porque a variância em Limit é brutal... E para quem dizia que a variância em Limit HU é maior que 6 max, estava-me a enganar, nem se compara... HU o nosso edge pode ser tão brutal ao conhecer o adversário, que a variância fica para trás num instante... Agora 6max!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Março acabou bem!

Longe de ser um mês brilhante, março é uma rampa de lançamento. Entrarei em mais detalhe sobre isso no proximo post (sobre objectivos para abril), mas proximo mês tenham cuidado comigo =).


Como é possível observar, o sample size é ridículamente baixo, e tive running super hot. Foram também, provavelmente (pelo menos nos últimos tempos) as minhas últimas mãos de HU Limit na NoIQ.

-Então mas só jogaste 400 mãos este mês?

Não... Joguei mais 3586, a maioria delas 3-4 handed, de limit holdem, 5/10.

-Então e como correu? porque não metes gráficos? resultados?

Digamos que acabei positivo ~$500, não meto gráfico por razões que não quero revelar ainda. Talvez em abril. De qualquer maneira, sinto que a transição de HU para 6max foi mais complicada do que eu estava à espera. Ainda faço bastantes erros, o mais comum é ser loose (e às vezes agressivo, até) demais, mas é algo que estou a melhorar, e muitas vezes consigo jogar 3-4 handed onde me safo muito melhor.

Para acabar, obrigado ao wrongwroad pelo testimonial! Ainda me ando a debater se devo pôr aqui publicidade. Acho que não me compensa tornar-me um affliate, mas se houver alguem interessado a usar o meu blog para publicidade, entre em contacto comigo que eu vendo aí um espaço para banners xD

quarta-feira, 26 de março de 2008

De volta! uns apanhados

Joguei muito pouco até agora, este mês. Madrid foi lindo, estava mesmo a precisar!
Entre uma constipação que ainda me chateia, pais, e aulas, só joguei ainda 208 mãos este mês... A boa parte é que, num sample tão curto, é possível correr a 30bb/100, o que dá a soma brilhante de ~$600... para menos de 2 horas total de jogo, é um hourly rate estúpido...

Anda dificil meter horas... mas vou tentar dar a volta até ao fim do mês.

Aos que já me falaram em ir a vilamoura, peço desculpa mas não vai ser possível, não quero agitar águas que já estão agitadas cá em casa...

Aproveito para dar os parabéns aos tugas que alcançaram resultados brilhantes este mês, ficará concerteza marcado na história do poker nacional!

Parece que me apurei para a proxima fase do torneio HU, mesmo tendo 1 vitória e 2 derrotas ao fim do 3º jogo... Não gosto nada da sala, muito lag faz com que se joguem pouquissímas mãos, e só pelo 3º jogo é que já tenho ideia de como o adversário joga (se não o conhecer antes)... De qualquer maneira está a ser muito divertido, e espero continuar lá mais tempo!

Fui agora ver as estatísticas do PSO, que indicam que já 8 pessoas receberam dinheiro sem depósito! (E eu arrecadei $80). Como gostava de ver estes números aumentarem, se as pessoas que já fizeram a promoção deixassem aqui um comentário a dizer como correu, agradecia muito! O contador lá em baixo continua também a somar visitas, mas acho que posso acelerar esse ritmo... Se alguém com um blog minimamente actualizado quiser trocar link, avise!

domingo, 2 de março de 2008

Março comecou devagar

Ainda só joguei um dia, up 150, down quase isso em donkaments (11r na stars, out 292 pagava a 288, e $55 25kgrtd onde saí ja nao sei como)

Surgiu um minor life tilt que me faz ter medo de ir pas mesas e começar a largar $. Como vou para madrid sexta dia 7 e fico lá uma semana, provavelmente este mês vai ser mais um "meio mês". Mesmo assim vou rebentar com as mesas :D

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ainda bem que Fevereiro só tem 28 dias...

Ficam aqui os resultados de fevereiro:

+ ~$500 de rakeback, ~breakeven from donkaments

Que mês PÉSSIMO. Joguei mal nalguns stretches, embora acho que ando com boa selecção de mesas. Tiltei mais do que queria, mas levei nos dentes como nunca... Tenho aí bem mais "downswings" de 50BB+ do que no mês passado, o que custou imenso! Dou o mês por concluido mais cedo, para respirar fundo e tentar avaliar alguns erros que me tenham escapado... Não perdi grande motivação, antes pelo contrário, quero e vou dar a volta por cima no próximo mês!

Nota para uma primeira abordagem a 10/20:
-1ª sessão foi contra um pato que me estava a limpar em 5/10, convenci-o a irmos para 10/20 e saí com um lucro muito janota.
-2ª sessão foi um "mini-shot" que falhou (-30BB) (embora o oponente não fosse grande coisa, bateu para ele e saí na altura certa)
-3ª sessão foi uma tentativa de acabar o mês em grande, é aquela subida repentina de $400 quase no fim e descida de $800 asseguir, onde fui rivered 3 ou 4 vezes de seguida em potes enormes, e ele fugiu (secalhar ainda bem, porque seguia-se tilt quase de certeza) O resto da descida foi hoje de manhã, contra um adversário com algumas leaks mas nada de muito grave.

Obrigado aos que me apoiaram a meio, principalmente!
Gostei também de ver o sucesso de alguém proximo a quem influencio bastante.
Gostei ainda de ver que há pessoas a darem os primeiros passos na direcção certa, e que me agradecem!

Março vai ser em grande! vou a Madrid uma semana (cursozito de Economia), e vou-me encher em 5/10 :D

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Importância da selecção de mesas

Li em mais que um lado uma frase que não sei de quem é, mas traduzida dá algo como:

"Se o 2º pior jogador do mundo só jogar contra o pior jogador do mundo, ganha dinheiro a longo prazo"

É "irónico" mas é verdade. A frase demonstra muito bem a importância de selecção de mesas. Aliado a uma boa gestão de banca, com a imensa variedade de jogadores online, praticamente qualquer jogador pode ser vencedor...
O único ponto semi válido que já ouvi contra é "se não jogamos contra bons jogadores, não evoluímos".
Aí revertovos para o post no meu blog sobre "Porque é que jogam poker", porque se é para ganhar €, o importante é ganhar € para subir de limites e ganhar mais €. A aprendizagem deve ser feita ao máximo fora da mesa, analisando no poker tracker, lendo livros/forums, fazendo contas, vendo vídeos... etc.

Isto acontece em todas as formas de poker. Em torneios, tem mais a ver com a selecção de sites/horas dos torneios/buyin que com os jogadores em si. Em ring, ninguém nos obriga a jogar contra os bons... E mesmo que sejamos obrigados a estar na mesma mesa (seja porque o resto é só patos), podemos facilmente minimizar as mãos que jogamos contra ele.

Ando a ter alguns problemas com isto da selecção de mesas. Em limit heads up às vezes é preciso uma boa hora para perceber quais são as verdadeiras leaks do adversário. É preciso perceber bem porque é que temos vantagem, não basta a ideia de que ele é pato, é preciso saber "ele larga em paired boards quando não tem um pedaço", "faz call down com K high", etc. Só assim nos podemos ajustar de forma a extrair o máximo EV...

Outra coisa é. Mesmo que uma mesa tenha patos bons, se há outra mesa com patos melhores, devemos trocar! Estou a falhar bastante nesta parte, na medida em que se passado meia hora ainda não percebi as leaks do adversário, devia fechar a janela e esperar por outro oponente, visto que os mesmo mesmo maus são muito óbvios passado 10 mãos...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Perfis de Jogadores

Depois do torneio de Espinho, calha em boa altura falar disto! Para mim, os jogadores classificam-se mais ou menos da seguinte forma:


-Agressivos
--Tight
--Loose

-Passivos
--Tight
--Loose

Por norma, quando tento classificar jogadores que não conheço, encaixo-os numa das 4 categorias acima. Esta classificação geralmente é suficiente e define imensas coisas sobre o estilo do jogador. Não vou estar a descrevê-los porque isso encontram em todo o lado. NOTA: O jogador que dá mais dinheiro é obviamente (ou não) o Loose Passive.

Em Espinho tinha na minha mesa o Ismael (espanhol que ganhou em janeiro). Ele jogava +/- Loose Agressive, mas a agressividade era muito esquisita. Por 3 vezes diferentes flopa os nuts contra mim e checka! Eu por acaso não tinha nada e acabo por sair barato, até houve uma vez que ele checkou até ao river porque a board ficou feia!
Há um flop em que eu tou fora de posição com ele, faço check e ele check atrás, turn irrelevante faço check-raise sem nada e ele larga...
Isto é uma análise mais profunda de um jogador, da qual se extrai mais informação, e consequentemente podemos jogar futuras mãos melhor contra ele.

Tanto em torneio como em ring, a melhor coisa a fazer é tentar catalogar os jogadores da mesa, atribuindo-lhes um dos 4 rótulos base. A partir daí, com as mãos que eles mostram, podemos começar a fazer um perfil mais completo, vendo se gostam de encurralar, se jogam mãos fortes rápido (com bets e raises) ou lento (checks e calls), se vão longe demais com top pair no kicker, etc...
Depois desta análise feita, só resta adaptarmo-nos, e jogarmos as nossas mãos consoante o nosso oponente! Se eu sei que ele gosta de check-raise, quando ele faz check eu faço check behind e vejo uma carta que provavelmente ele não queria que eu visse de borla... etc. É quase pedra-tesoura-papel, se ele faz X eu faço Y!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Heads Up Limit - Janeiro

É o que ando a jogar de momento! Acho um jogo extremamente interessante... É muito pouco jogado comparativamente com No Limit 6max, e há muito menos informação para aprender... Por isso o nível dos oponentes é fraquíssimo!!! A melhor parte é que acho que muitos dos jogadores que se sentam comigo já veem Tiltados de No Limit... E não sabem bem o que estão ali a fazer =).

No entanto, não sei se há muito interesse em eu falar disto! Afinal de contas duvido que algum dos leitores jogue esta vertente... De qualquer maneira tenho um post muito mais completo e informativo pensado, deve dar uma leitura interessante.

Aqui fica o gráfico/stats de janeiro:


Com os exames, "apenas" dediquei 30 horas ao poker, o que faz uma média de ~$55 por hora, o que é francamente bom! Espero que continue (acredito que até é possível um winrate maior neste limite), por isso vamos ver como corre fevereiro, mês em que devo meter mais horas.

Também este mês (fevereiro), vou ao Solverde Season (pela primeira vez, só joguei em torneios ao vivo no Everest 1 e 2, e no torneio de novembro de 2006, antes da "solverde season" que começou em 2007. O meu jogo de torneio está algo enferrujado, joguei uns torneiozitos na sexta para desenferrujar, mas não bateu muito para mim. Custa-me jogar um torneio tight depois de tanta hora de Limit HU que é um jogo super loose com calls no river com K high com grande frequência...


Obrigado pelos comentários aos outros posts!

PS. Emancunha, em breve postarei sobre esse tema de perfis de jogadores, que acho super importante nos limites baixos, tanto em ring como em torneios.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Para quem pensa em entrar neste mundo...

Todos começámos de alguma maneira. A maioria suponho que a jogar ao vivo com os amigos. A maioria mantém-se nesse nível. Mas se estão a ler isto, é porque querem mais, ou porque já teêm mais...
Este post é para os que querem mais (talvez para os que já jogam assério reflectirem um pouco)

A maioria dos jogadores, PERDE DINHEIRO COM O POKER. Eu estimo que ~20 % ganha quantidades boas, 20% ganha ou perde muito pouco (break even, fica na mesma), e que os outros 60% perde a longo prazo.
O que muita gente não percebe, é que o poker online NÃO É UMA MANEIRA FÁCIL DE ENRIQUECER. Pode ser, para certas pessoas. Mas essas pessoas são tão poucas, e tão inteligentes, que podiam perseguir quase qualquer carreira que quisessem. Isto é a minha visão.

Acredito que quase qualquer pessoa pode ganhar no poker a longo prazo. Apenas há pessoas com mais "jeito" (leia-se inteligência), e com mais "pachorra" (leia-se determinação/vontade de aprender). Quanto mais inteligência tiver a pessoa, menos esforço precisará de meter para obter o mesmo sucesso que uma pessoa menos inteligente. Mas uma pessoa inteligente E determinada é que consegue os resultados Milionários que todos admiramos.

Porquê este post? Simplesmente odeio quando revelo os meus resultados a alguém, e essa pessoa pensa que é dinheiro fácil e também quer entrar. Fico com pena que essa pessoa se vicie e não consiga a determinação necessária para aprender o necessário. Já me aconteceu mais que uma vez influenciar pessoas a começarem a jogar, mas felizmente, como nunca mais chega a long run, ainda não tive grandes desilusões.

O meu conselho para o grosso da população é "não entrem", o jogo é viciante por natureza, o ser humano preguiçoso por natureza, e isso é uma má combinação. Agora, se alguém que eu ache inteligente (ou não) mas que tenha determinação suficiente vier ter comigo a pedir ajuda/informações, eu apoiarei essa pessoa.

Porquê????

Como quero falar num próximo post, para as pessoas certas, na situação certa, o poker online pode catapultar financeiramente uma pessoa praticamente do zero... Nunca nestes poucos aninhos que já vivi, vi algo assim. Mas lá está, só serve para as pessoas certas. O resto está mais ou menos destinado a falhar, e a dar dinheiro aos bons.

Por isso o meu conselho de hoje é... Só entrem se souberem que vão suceder!!! Não podem ter qualquer género de dúvida...

sábado, 19 de janeiro de 2008

Okok... E como é que se começa no poker online?

A maioria de voçês suponho que já tenha passado por isto, mas possívelmente ainda conseguem sacar algum $ com este post.
Por enquanto não tenho este blog para fins monetários, é mais para promover a minha imagem e ajudar/entreter as pessoas, no entanto notem que neste post o link mais importante dá-me $10 por cada promoção que façam no site, e ao contrário de quando se registam em salas de poker por outras pessoas, aqui não perdem nada em se registar por mim.

Passando ao que interessa.

Nunca depositei dinheiro na net, comecei do zero, com um site como este.
O Pokersourceonline é um affliate como tantos outros (pokerpt, por exemplo), mas por ter dimensões enormes consegue promoções fantásticas. Destacam-se a promoção de $ sem depósito, que permite pessoas com $0 começarem a jogar sem arriscar dinheiro do bolso. Se este é o vosso caso e querem ir longe, POR FAVOR começem em mesas de 0.01/0.02 se forem jogar ring, se não forem, nunca metam mais de $1 em torneios/sit and gos.
Vão ter um número de mãos/pontos necessários para poderem levantar o $ da conta, altura em que aconselho a fazerem uma conta de Neteller. Depois aconselho a levantarem o $ e continuarem a fazer promoções para ganharem PSO points, que podem trocar por dinheiro. Por exemplo, um registo normal na pokerstars só dá os 100% até $50, pelo pokersourceonline recebem mais $120...

Aconselho a juntarem uma banca de pelo menos $200, altura em que devem tentar arranjar o pokertracker (ou similar), e começar a jogar NL10. Aproveitem possivelmente o pokersourceonline para mandar vir livros como o Harrington on Holdem!

Depois disso, o céu é o limite...

Para pessoas mais "avançadas" matematicamente, talvez queiram investigar o site beatingbonuses, mas muito cuidado, tentem os casinos mais seguros primeiro e nunca arrisquem tudo. Não façam isso só por fazer, percebam antes porque é que é possível ganhar dinheiro aos casinos assim.

P.S. Algo relacionado com o meu último post, vejam este post no blog do Espanhol

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Porque é que voçês jogam poker?

Acho que o problema de muita gente que aspira a ter bons resultados, é não ter claramente definido porque é que joga poker. As razões mais comuns são para "fazer dinheiro" e para "passar o tempo/divertir-se".

Eu jogo poker principalmente para fazer dinheiro, e ao vivo com os amigos para me divertir, tal como vou ao cinema com eles, etc.
Alguém que queira progredir assério no poker tem que ter plena consciência disso, e não chega lá a dizer que se joga para divertir!

Muito se fala sobre estes assuntos, principalmente por causa da Solverde Season, cujo buyin de 160€ (o addon é mais que obrigatório) está ao alcance de poucas "bancas" (segundo a maioria das tabelas de bankroll managment, seria preciso uma banca de ~16.000€ para jogar aquele torneio).
Muito poucas pessoas há que fizeram tanto € no poker lifetime, em portugal. No entanto o torneio enche, e acho isso bom. É preciso é não críticar as pessoas que ali vão como quem vai ao cinema! No fim do dia, são essas as pessoas que fazem aquilo +EV!


PS: Tenho algumas ideias de tópicos para falar aqui no blog, mas estejam à vontade para deixar comentários a pedir para eu abordar um certo tópico!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Shots

Acho que há muitas opiniões diferentes sobre o que constitui um Shot.

Para mim, um shot, tanto em ring como em torneio, é arriscar uma parte maior que o normal da banca, sabendo que se corre mal não nos afecta muito (psicológica e financialmente), mas que se corre bem, o resultado vale a pena.

Exemplo: Dei um shot ao WCOOP $320 Heads up. Nunca tinha entrado num torneio com buyin tão elevado. Estava super relaxado. Perdi no primeiro nível do dinheiro, arrecadando ~$5xx, um lucro "baixo" de ~$200. Mesmo se não tivesse chegado ao dinheiro, o rombo na banca não era grande (mais que o habitual, por definição de shot), agora, o potencial do torneio era enorme.

Não tive oponente na primeira ronda, o que foi logo bom. Os 2 primeiros Heads up correram lindamente, os oponentes eram fáceis/previsíveis e o torneio era deep o suficiente para isso ter um peso importante. Entrei assim no dinheiro. No primeiro nível do dinheiro, apanhei mais uma vez um oponente fácil, e rapidamente tinha uma vantagem de 5-1 em fichas. Depois de o deixar duplicar numa mão que devia ter foldado preflop, fiquei completamente cold decked, e (suponho eu) com algum tilt à mistura, acabei por perder.

Qual a moral? Acho que foi um shot que valia a pena. Estava a jogar um torneio obviamente fora da banca, mas estava realmente confiante do meu jogo, sabia que o field era muito acessível, e que o potencial de sair dali com um prémio significativo era muito vantajoso.

Isto serve para dizer que há muita gente que joga o Solverde Season sem banca. Eu percebo e aceito isso, desde que sejam jogadores com cabeça/disciplina, e que usem a experiência mais que tudo para conhecer pessoas e aprender. Há várias coisas no poker que não são só matemática pura, e os shots, quando "tomá-los", e PORQUÊ, é uma dessas coisas.

Início

Ora, após alguma deliberação e muita preguiça, aqui está o meu blog!
Provavelmente não interessa a muitos, mas fico feliz se alguém aprender aqui alguma coisa. Mas passemos às apresentações.

Chamo-me João Teixeira, tenho 19 anos neste momento, estudo Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico.

Conheci o texas hold'em através de amigos que mal sabiam as regras, no verão de 2006. Achei piada -> google -> pokerstars -> play money. Comecei a ver que o jogo até era giro, cruzei-me com o pokerpt, playmoney era fácil, até que me cruzei com uma promoção que dava $50 sem depositar.
Comecei assim a jogar a dinheiro, e consegui não perder tudo até poder levantar. Mais google -> Neteller -> Casino Whoring -> BOOM passado umas semanas tinha um Bankroll de ~$400. Comecei por jogar sit and gos e torneios, como muita gente começa, na pokerstars. Iamos em Setembro de 2006, em Novembro já estava a jogar um torneio em espinho, que na altura me qualifiquei sem saber bem como. Mandei vir o Harrington on Hold'em da amazon (aconselho vivamente) e fui a lê-lo na camionete para o porto (onde conheci o Oversleep que me deu boleia até espinho).
Conheci pessoal, aprendi bastante, e cada vez gostava mais do jogo. Seguiu-se 2007, que considero que poderia ter sido muito melhor a nível de poker. Mesmo assim não foi mau para alg uns padrões. Nunca tive um resultado acima de $1050 num torneio, e já tive várias opurtunidades boas de conseguir resultados bem melhores, mas faltou sempre a estrelinha naquele momento crucial, e nunca dei esse "salto" na banca que muita gente dá. A banca que tenho foi construída grão a grão, e orgulho-me disso!

Considero-me jogador de NL100, já por várias vezes tentei shots a NL200, que começam geralmente a correr bem mas depois a coisa descamba.
Ainda não joguei em 2008, e acho que esta pausa me está a fazer extremamente bem. Acho que é muito fácil outras coisas que se passam no dia a dia afectarem a forma como estamos à mesa, e neste momento sinto-me tão bem com a vida que de certeza que vou entrar a jogar o meu melhor poker de sempre.

Para concluir, é-me bastante complicado gerir pais-estudos-poker, principalmente num curso tão exigente como o meu, e com pais com altas espectativas.


Acho que isto serve como post de apresentação, que fica sempre bem. Não usarei o blog para meter muitas mãos, mas mais para opiniões sobre certos tópicos, como me anda a correr o poker, comentários a torneios e afins. Qualquer crítica, sugestão, etc, deixem comentários. Se quiserem o meu contacto não é muito difícil.

Boa sorte nas mesas!
 
Free Blog CounterTEAC